Publicidade
Mundo

Papa tem insuficiência renal leve, diz Vaticano

Francisco não teve mais crises respiratórias, mas quadro continua crítico

Imagem da noticia Papa tem insuficiência renal leve, diz Vaticano
Papa Francisco | Arquivo
• Atualizado em
Publicidade

O Papa Francisco continua em estado crítico e exames de sangue mostraram uma insuficiência renal leve e controlada, informou o Vaticano neste domingo (23). Ele está "vigilante e bem orientado".

Os médicos disseram que Francisco não teve mais crise respiratória desde sábado à noite, mas ele ainda recebe altos fluxos de oxigênio suplementar.

+ Papa Francisco teve noite tranquila no hospital após crise de asma, diz Vaticano

Alguns exames de sangue mostraram “insuficiência renal inicial, leve”, mas que está sob controle. A contagem reduzida de plaquetas, necessária para a coagulação, que foi detectada pela primeira vez no sábado, está estável.

"O estado de saúde do Santo Padre continua crítico. Desde ontem à noite ele não apresentou mais crises respiratórias. No entanto, alguns exames de sangue mostram uma insuficiência renal inicial, leve, atualmente controlada. A complexidade do quadro clínico e a espera necessária para que as terapias farmacológicas deem algum resultado exigem que o prognóstico permaneça reservado", informou o boletim médico.

Francisco, de 88 anos, está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde o dia 14. Inicialmente, ele foi diagnosticado com um quadro de bronquite, que evoluiu para uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias.

* com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Papa Francisco
Vaticano
Saúde
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade