Publicidade
Mundo

Papa continua a mostrar sinais de melhora, diz Vaticano

Pontífice está internado em Roma desde 14 de fevereiro devido a um quadro de pneumonia bilateral

Imagem da noticia Papa continua a mostrar sinais de melhora, diz Vaticano
Papa Francisco enfrente uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias | Divulgação/Vaticano
Publicidade

Internado com pneumonia bilateral, o Papa Francisco continua a mostrar sinais de melhora, com a regressão de seus problemas renais, informou o Vaticano em boletim na tarde desta quarta-feira (26).

"O estado de saúde do Santo Padre apresentou uma leve melhora adicional nas últimas 24 horas", afirmou a Santa Sé. "O papa continua em terapia com oxigênio de alto fluxo, mas não apresentou episódios respiratórios semelhantes à asma hoje. A fisioterapia respiratória segue em andamento. Apesar da leve melhora, seu prognóstico permanece cauteloso", acrescentou.

Francisco, de 88 anos, está internado em Roma desde o dia 14 de fevereiro. Inicialmente, foi apontado um quadro de bronquite, que evoluiu para uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias, e, depois, para uma pneumonia bilateral.

Por enquanto, não há previsão de alta. A Santa Sé afirmou que a internação durará o "tempo necessário" para que Francisco volte para casa em segurança.

Essa é a quarta hospitalização de Francisco em quatro anos – e a mais longa até então. A primeira ocorreu em julho de 2021, quando o pontífice foi submetido a uma intervenção cirúrgica devido a uma diverticulite. A segunda hospitalização foi em março de 2023, por uma bronquite infecciosa, enquanto a terceira ocorreu em junho do mesmo ano, devido ao risco de obstrução intestinal.

Apesar do quadro de saúde delicado, a Santa Sé informou que Francisco permanece de bom humor e tem cumprido agendas no hospital.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade