Novos terremotos atingem o Tibete uma semana depois de tremor deixar mais de 100 mortos
Segundo a China Earthquake Networks Center, terremotos de magnitude 4,9 e 5,0 ocorreram no condado de Tingri, com uma profundidade focal de 10 quilômetros
SBT News
Novos terremotos atingiram o Tibete, província autônoma da China, na manhã desta segunda-feira (13), exatamente uma semana depois de mais de 100 pessoas terem morrido na região após um tremor de magnitude 7,1.
+ Terremoto de magnitude 6,9 atinge o Japão
Segundo o Centro de Redes Sísmicas da China, terremotos de magnitude 4,9 e 5,0 ocorreram no condado de Tingri, na cidade de Shigatse, com uma profundidade focal de 10 quilômetros. O registro aconteceu às 20h58 do horário local (9h58 no horário de Brasília). Ainda não há informações sobre feridos.
Apesar dos terremotos serem comuns na região, que fica em uma área que possui um encontro de placas tectônicas, o tremor da semana passada foi um dos maiores abalos já registrados. O último mais forte ocorreu em abril de 2015, quando Katmandu foi atingido por um tremor de magnitude 7,8, matando quase 9 mil pessoas e ferindo outras 20 mil.