Novo terremoto atinge área de supervulcão na Itália
Mesma região já havia sido afetada por outro terremoto nesse domingo (16)

Gabriel Sponton
Um novo terremoto de magnitude 3.9 na escala Richter atingiu, nesta segunda-feira (17), a região do supervulcão Campi Flegrei, em Nápoles, na Itália. Até o momento, não houve feridos, mas escolas foram fechadas preventivamente e autoridades verificam possíveis danos estruturais.
+ Onda de calor: como se cuidar durante as altas temperaturas?
Segundo a agência Ansa, o tremor aconteceu na madrugada italiana com epicentro a cinco quilômetros da cidade de Pozzuoli.
O terremoto desta segunda foi seguido por um abalo sísmico de 2.5 na escala Richter. No último domingo (16), a região já havia registrado outro tremor, também de magnitude 3.9.
A região do supervulcão subterrâneo Campi Flegrei tem chamado a atenção das autoridades devido ao aumento na atividade sísmica na região. Ao contrário de outros vulcões que possuem um vulcão principal, os Campi Flegrei — do latim, Campos Ardentes — possuem diversas crateras espalhadas em uma estrutura de "caldeira".
Apesar dos terremotos, o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) afirma que não há risco de erupções iminentes.