"Nós temos que tirar essas pessoas e rapidamente", diz Trump sobre imigrantes
Ex-presidente voltou a afirmar durante o debate presidencial nos EUA, que, se eleito, terá um programa massivo de deportação
O ex-presidente Donald Trump voltou a afirmar que, se eleito, terá um programa massivo de deportação de imigrantes ilegais. "Nós temos que tirar essas pessoas e rapidamente", afirmou o republicano ao confrontar a política de imigração de Joe Biden.
Segundo Trump, o democrata pegou uma das "fronteiras mais seguras da história do país" e decidiu abrir "para pessoas que vieram de prisões, hospitais psiquiátricos, sanatórios, terroristas".
+ Confrontado sobre inflação nos EUA, Biden culpa Trump: "Estava tudo um caos"
Biden, por outro lado, acusou Trump de separar "bebês de suas mães, colocando-os em gaiolas" com a política de imigração do seu governo. O democrata também pontuou que seu partido trabalhou para conseguir um acordo bipartidário sobre a fronteira, que falhou após a retirada do apoio de deputados republicanos a pedido de Trump.
Os Estados Unidos viram números recordes de imigrantes ilegais cruzando a fronteira do país, tornando a questão uma das mais importantes para os eleitores americanos.