No 1º comício lado a lado, Kamala Harris e seu vice-presidente atacam Trump e dizem que são azarões na eleição
Dupla democrata falou nesta terça-feira (6), na Filadélfia, Pensilvânia.
A Kamala Harris, candidata à presidência dos Estados Unidos, e Tim Walz, seu vice, realizaram seu primeiro comício juntos nesta terça-feira (6) na Filadélfia, Pensilvânia. Durante o evento, atacaram Donald Trump e se apresentaram como azarões na disputa eleitoral. No entanto, destacaram que há chances reais de vitória em novembro, quando ocorrerá a eleição.
+Quem é Tim Walz, escolhido por Kamala Harris como candidato a vice
"Donald Trump vê o mundo de uma forma um pouco diferente de nós. Em primeiro lugar, ele não sabe nada sobre distância. Ele não tem tempo para isso porque está muito ocupado servindo a si mesmo repetidas vezes. Trump enfraquece a nossa economia para fortalecer a sua própria mão. Ele zomba de nossas leis. Ele semeia o caos e a divisão, e isso para não falar do seu historial como presidente" afirmou Kamala.
A candidata democrata reforçou que a edição eleitoral é uma questão de liberdade no país. "Somos os azarões nesta corrida, mas temos o impulso e sabemos exatamente o que estamos enfrentando", acrescentou.
O vice Tim Walz reforçou as críticas ao candidato republicano e agradeceu a nomeação. "Não poderia estar mais orgulhoso de estar nesta chapa", disse.
O comício desta terça marcou o primeiro ato em conjunto de Kamala e Walz. A formalização de suas candidaturas deve acontecer esta quarta (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago entre 19 a 22 de agosto.
+Republicanos reagem à escolha de Tim Walz como vice de Kamala: "perigosamente liberal"