Negociações entre EUA, Rússia e Ucrânia terminam sem acordo
Segundo encontro trilateral não avança nas tratativas de paz, enquanto Rússia intensifica ataques com drones e mísseis em meio ao inverno rigoroso.

SBT Brasil
O segundo encontro trilateral entre Estados Unidos, Rússia e Ucrânia terminou sem avanços concretos nas negociações para um acordo de paz. Apesar do impasse, novas reuniões já estão agendadas para a próxima semana.
Em meio às conversas diplomáticas, a Rússia voltou a intensificar os ataques contra a Ucrânia, lançando um dos maiores bombardeios dos últimos meses. Foram utilizados quase 400 drones e dezenas de mísseis, segundo autoridades ucranianas. Ao menos uma pessoa morreu.
O principal alvo da ofensiva foi o sistema de energia do país, responsável por garantir o funcionamento de aquecedores durante o inverno. Nesta terça-feira, os termômetros chegaram a 13 graus negativos, aumentando o risco para a população civil.
A guerra entre Rússia e Ucrânia completa quatro anos no mês que vem, sem sinais concretos de um cessar-fogo próximo, enquanto os confrontos continuam a se intensificar no campo de batalha.









