Mulher que impediu estupro de brasileira em trem na França será condecorada por bravura
Marguerite, que socorreu Jhordana Dias durante ataque em Paris, receberá a medalha de honra da região de Île-de-France


Vicklin Moraes
A mulher que impediu o estupro da brasileira Jhordana Dias, de 26 anos, em um trem em Paris, será condecorada por bravura. O caso ocorreu em 15 de outubro, em um trem no subúrbio sul da capital francesa.
Jhordana filmava o trajeto quando foi atacada por um homem dentro do vagão. Ao ouvir os gritos de socorro, Marguerite, que estava em outro vagão, correu para ajudar e conseguiu interromper o ataque.
A presidente da região de Île-de-France, Valérie Pécresse, anunciou nas redes sociais que Marguerite será homenageada pela coragem e rapidez ao agir.
"Bravo e todo o respeito à Marguerite por sua bravura! A região lhe concederá a medalha da Île-de-France”, escreveu Pécresse em sua conta no X.
Relembre o caso
A brasileira Jhordana Dias, natural de Goiás, foi atacada por um homem que tentou beijá-la à força, agrediu seu rosto e baixou suas calças dentro do trem. O agressor esperou o momento em que o vagão estava deserto para agir, pouco antes da partida do comboio.
Enquanto Jhordana lutava para se defender, Marguerite ouviu os gritos e interveio. A vítima, que filmava o trajeto, conseguiu registrar o rosto do agressor, que fugiu ao perceber que estava sendo filmado. O homem foi preso na noite de sexta-feira (24) pelas autoridades francesas.









