Suspeito de tentar estuprar brasileira em trem de Paris é preso, diz Le Parisien
Homem foi detido nos arredores de Paris, nove dias após tentar atacar uma passageira brasileira dentro de um trem


Gabriela Tunes
Um homem suspeito de tentar estuprar a brasileira Jhordana Dias, em um trem em Paris, foi preso na noite de sexta-feira (24), no departamento de Yvelines, região metropolitana da capital francesa. As informações são do jornal Le Parisien.
O caso ocorreu em 15 de outubro, em um trem no subúrbio sul de Paris. A vítima filmava o trajeto quando o homem se aproximou e atacou ela dentro do vagão. De acordo com a jovem, ela foi mordida no lábio, sofreu ferimentos no rosto e foi agredida sexualmente. O agressor também apertou o pescoço dela.
Uma outra passageira interveio e conseguiu afastar o agressor, que fugiu pela plataforma da estação. As imagens, gravadas por testemunhas, circularam amplamente nas redes sociais e em veículos franceses, reacendendo o debate sobre a segurança das mulheres nos transportes públicos de Paris.
De acordo com o Le Parisien, a prisão do suspeito foi confirmada pelas autoridades locais, que não divulgaram a identidade dele, apenas a idade, 26 anos. A publicação destaca que o caso provocou uma onda de relatos de assédio e violência sexual em trens e metrôs da região, especialmente em linhas mais longas e menos vigiadas.
Na reportagem, o jornal francês ouviu usuárias que descreveram o medo constante em trajetos noturnos e o sentimento de vulnerabilidade nas estações de final de linha. “Não conto mais os homens que me encaram, com a mão dentro da calça”, disse uma das entrevistadas ao Le Parisien.
O caso segue sob investigação da polícia de Val-de-Marne, e a vítima brasileira deve ser ouvida novamente pelas autoridades francesas nos próximos dias. O SBT News entrou em contato com o Itamaraty, mas ainda não teve uma resposta sobre o caso.








