Mulher morre durante o festival Burning Man, em deserto nos EUA
Vítima foi encontrada inconsciente no primeiro dia do evento; serviços de emergência do festival não conseguiram reanimá-la
Uma mulher morreu neste domingo (25) durante o festival Burning Man, realizado no deserto de Black Rock, em Nevada, nos Estados Unidos. A causa ainda é investigada pelas autoridades.
Equipes de emergência foram acionadas para atender a uma chamada sobre uma mulher encontrada inconsciente por volta do meio-dia, em Black Rock City, uma cidade temporária erguida para o festival, cerca de 160 quilômetros ao norte de Reno.
Os serviços de emergência do festival não conseguiram realizar medidas de salvamento na mulher.
"Nossos pensamentos e condolências vão para a família e amigos afetados por essa perda", disseram os organizadores do festival em um comunicado. "Estamos cooperando totalmente com as autoridades locais enquanto investigam este incidente".
Cerca de meia dúzia de outras mortes foram relatadas no festival desde que ele foi transferido de Baker Beach, em San Francisco, para o deserto de Black Rock em 1990.
No ano passado, um homem de 32 anos da Califórnia morreu de suspeita de intoxicação por drogas após ser encontrado inconsciente no local do festival.
Outras mortes registradas no Burning Man ao longo dos anos incluíram uma mulher que foi atropelada por um ônibus em 2014 e um participante que caiu debaixo de um trailer em 2007. Em 1996, um amigo do cofundador do Burning Man, Larry Harvey, foi morto em uma colisão com uma van enquanto andava de moto à noite.
O festival, que combina acampamento selvagem com uma celebração de uma semana de arte pela arte, começou no início de domingo após os portões terem sido fechados por 12 horas devido à chuva e lama.
O Burning Man acontece até 2 de setembro. Os organizadores esperam que mais de 70.000 pessoas participem do evento deste ano.
*com informações da Associated Press