Mulher engolida por buraco segue desaparecida há 12 dias
Turista indiana de 48 anos foi tragada por buraco em Kuala Lumpur, na Malásia; buscas seguem sem sucesso
Uma mulher permanece desaparecida após ser engolida por um buraco que se abriu em uma calçada em Kuala Lumpur, na Malásia, há mais de dez dias. O incidente ocorreu em 23 de agosto, quando a turista indiana, de 48 anos, caminhava tranquilamente pela rua.
+ Ônibus escolar mata 11 pessoas ao atingir grupo de pedestres na China
Câmeras de segurança registraram o momento exato em que a calçada cedeu, tragando a mulher. Outro homem, que estava próximo ao local, também foi engolido pelo buraco, mas conseguiu sair à superfície instantes depois, sem ferimentos graves.
Desde então, as buscas pela turista continuam, mas até o momento, apenas os sapatos da vítima foram encontrados. No último sábado (31), as operações de busca foram temporariamente suspensas por questões de segurança e saúde dos socorristas, segundo as autoridades. As equipes de resgate têm utilizado mergulhadores, câmeras operadas remotamente, cães farejadores e radares para tentar localizar a mulher.
Dias após o acidente, outro buraco se abriu a cerca de 50 metros de onde a turista desapareceu, levando as autoridades a interditar ruas próximas ao local. A prefeita de Kuala Lumpur, Maimunah Mohd Sharif, afirmou que uma força-tarefa foi criada para inspecionar canos de esgoto e avaliar a segurança das estruturas na cidade, buscando tranquilizar a população.