Publicidade
Mundo

Mistério nos EUA: população flagra objetos desconhecidos no céu

FBI investiga os registros e não descarta possíveis atividades criminais com o uso de drones

Imagem da noticia Mistério nos EUA: população flagra objetos desconhecidos no céu
Publicidade

Um mistério está intrigando os Estados Unidos. Há vários dias, a população de diferentes estados vem flagrando objetos desconhecidos no céu. A maioria dos registros é de Nova York e Nova Jersey.

Alguns dos registros aconteceram perto de instalações militares e nas imediações do campo de golfe do presidente eleito Donald Trump.

+ Atirador abre fogo em escola nos EUA e deixa vários feridos, diz polícia

Os relatos se tornaram tão frequentes que as autoridades americanas se pronunciaram. No domingo, o FBI, o Pentágono e a Administração Federal de Aviação tentaram acalmar a população dizendo que estão investigando os casos, e que todas as possibilidades estão sendo analisadas -- o que inclui alegações de possíveis atividades criminais com o uso de drones.

O representante do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos garantiu que não há ameaça à segurança nacional, mas aeroportos da região de Nova Jersey chegaram a ser fechados. O governador do estado escreveu para o presidente Joe Biden pedindo esclarecimentos. A Casa Branca diz que revisou os relatos e que, muitos deles, são, na verdade, aeronaves voando normalmente.

+ Braga Netto: mídia internacional repercute prisão e ressalta proximidade do general com Bolsonaro

O mistério no céu americano pode ser a última crise da administração de Joe Biden. A quase um mês de deixar a Casa Branca, o democrata enfrenta críticas do presidente eleito Donald Trump, que o acusa de não ser claro com os americanos. "O presidente e os militares sabem o que está acontecendo e por alguma razão não querem dizer", disse o republicano nesta segunda-feira (16)

Questionado sobre a possível participação de governos estrangeiros, Trump limitou-se a dizer que não acreditava em ações do inimigo -- sem responder se recebeu informações do serviço de inteligência sobre o assunto.

Publicidade

Assuntos relacionados

Mundo
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade