Michael Schumacher não está acamado e se locomove em cadeira de rodas, diz jornal britânico
Segundo o Daily Mail, ex-piloto de Fórmula 1 consegue circular por suas residências na Espanha e na Suíça após lenta recuperação mantida em sigilo


SBT News
O ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui há 12 anos, não está mais acamado. A informação foi revelada pelo jornal britânico Daily Mail.
Desde o acidente, a recuperação do alemão, hoje com 57 anos, foi mantida em segredo pela família. Apenas amigos próximos, enfermeiros e terapeutas viram o lendário ex-piloto nesse período.
Fontes próximas ao ex-piloto ouvidas pelo jornal britânico afirmam que Schumacher agora consegue se sentar em uma cadeira de rodas e se locomover por sua mansão em Maiorca, na Espanha, e também por sua residência em Gland, na Suíça.
O jornal também desmente boatos de que o alemão estaria em estado de pseudocoma, também conhecido como síndrome do encarceramento, condição em que o paciente está consciente, mas incapaz de se comunicar, exceto por piscadas.
“A sensação é de que ele entende algumas das coisas que acontecem ao seu redor, mas provavelmente não todas”, afirmou uma das fontes próximas ao ex-piloto.









