Mundo

Menino de 12 anos morre na Inglaterra após inalar desodorante em desafio do TikTok

Prática, conhecida como 'chroming', consiste na aspiração de substâncias químicas presentes em produtos variados como forma de uso recreativo de drogas

Imagem da noticia Menino de 12 anos morre na Inglaterra após inalar desodorante em desafio do TikTok
Oliver Gorman, menino britânico de 12 anos que morreu após inalar desodorante | Foto: Reprodução/Facebok/@PerryJonesFuneral - 15.05.2025
• Atualizado em
Publicidade

Um menino de 12 anos morreu, na Inglaterra, após inalar desodorante ao participar de um desafio disseminado por usuários do TikTok. A prática, conhecida como "chroming", consiste na aspiração de substâncias químicas perigosas presentes em produtos como desodorante em aerossol, removedor de esmalte e spray de cabelo, como forma de uso recreativo de drogas. As informações são do tabloide britânico The Sun.

Oliver Gorman foi encontrado inconsciente pela mãe em sua casa em Hyde, na Grande Manchester. O caso ocorreu em 5 de maio, mas só foi noticiado pela imprensa nesta semana. O menino foi levado às pressas para o hospital, não recuperou a consciência e foi declarado morto às 19h31 daquele dia.

A mãe de Oliver, Clare Gillespie, contou que ela, o marido e o filho voltaram para casa das férias e Oliver foi para o quarto porque estava cansado. Menos de uma hora depois, ela foi verificar como o filho estava e ele não se mexeu. Enquanto Clare tentava acordá-lo, um frasco vazio de desodorante caiu da cama dele. Vários frascos foram encontrados em seu quarto.

O Tribunal do Legista de South Manchester concluiu no inquérito que Oliver morreu por inalação de butano. Trata-se de um gás altamente inflamável, normalmente utilizado na fabricação de combustíveis e isqueiros e frequentemente encontrado em aerossóis.

+ Lincoln Gakiya diz que ele e coordenador de presídios estão em lista de jurados de morte "há anos"

Clare afirmou que Oliver era um menino "doce e adorável" e disse que ele tinha uma "aura realmente calmante". O pai, por sua vez, relatou que o filho estava sofrendo bullying na escola e que havia "se fechado em si mesmo".

"Não tenho ideia se ele fez isso para escapar. Não tenho ideia, e isso me magoa", declarou Claire. "Não acho que ele teve coragem de fazer isso. Acho que foi algo que deu terrivelmente errado."

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade