Publicidade
Mundo

Mais de 50 crianças e 30 adultos nadam do Marrocos para território espanhol na África

Eles aproveitaram a neblina para tentar chegar ao território que pertence ao país europeu; menores de idade foram levados para centros temporários

Imagem da noticia Mais de 50 crianças e 30 adultos nadam do Marrocos para território espanhol na África
Crianças nadam até a ilha espanhola de Ceuta, na África | Foto: Reprodução/Reuters
,
Publicidade

Pelo menos 54 crianças e cerca de 30 adultos nadaram do Marrocos para a ilha de Ceuta, um território espanhol no norte da África, em meio a mar agitado e neblina, de acordo com informações da televisão espanhola no sábado (26).

+ Passageiros deixam avião com princípio de incêndio em Denver, nos EUA

Imagens de vídeo mostraram barcos da Guarda Civil fazendo repetidas tentativas de resgate para levar algumas da pessoas para um local seguro, enquanto outros conseguiam chegar a nado.

As crianças, em sua maioria marroquinas, foram levadas para centros temporários em Ceuta, onde as autoridades pediram ajuda ao governo central para lidar com as novas chegadas.

Em 26 de agosto do ano passado, centenas de migrantes aproveitaram uma forte neblina fazer o mesmo trajeto, informou a polícia local. Em 2021, um menino foi visto flutuando em garrafas plásticas vazias em sua tentativa de chegar a Ceuta.

Ceuta e Melilla são as únicas fronteiras terrestres da União Europeia com a África e, esporadicamente, recebem ondas de tentativas de travessia por migrantes que tentam chegar à Europa.

Cidadãos marroquinos detidos durante as travessias são imediatamente enviados de volta ao Marrocos, a menos que sejam menores de idade ou estejam buscando asilo. Pessoas de outras nacionalidades são levadas para centros especiais onde recebem abrigo e são liberadas após alguns dias.

+ Trump diz que Tailândia e Camboja concordam com conversas sobre cessar-fogo

Há três anos, pelo menos 23 pessoas morreram em uma debandada quando cerca de 2.000 migrantes tentaram invadir Melilla, derrubando a cerca da fronteira.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade