Presidente norte-americano justificou tarifaço afirmando que "pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada"
Paulo Sabbadin
01/08/2025, 21:18 • Atualizado em 02/08/2025, 01:49
compartilhar
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está disposto a dialogar com o presidente Lula. "Ele pode falar comigo quando quiser", disse o norte-americano em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1°).
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Sobre os motivos que levaram ao tarifaço sobre produtos brasileiros, Trump afirmou que "as pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada".
O presidente norte-americano ainda deixou em aberto a possibilidade de reverter sua decisão: "vamos ver o que acontece, mas eu amo o povo do Brasil".
O governo brasileiro recebeu as declarações com surpresa. A avaliação inicial é de que houve uma abertura inicial por parte de Trump.
Lula aberto ao diálogo
Em entrevistas recentes, o presidente Lula ressaltou a tradição do Brasil de ser um bom negociador "com o mundo inteiro", mas "sobretudo com quem quer conversar".
"Eu espero que o presidente dos Estados Unidos reflita a importância do Brasil e resolva fazer o que aquilo no mundo civilizado a gente faz. Tem divergência? Tem. Coloca a divergência de lado e vamos tentar resolver, e não de forma abrupta, individual, decidir que vai taxar o Brasil em 50%", disse Lula.
"Lula pode falar comigo quando quiser", diz TrumpPresidente norte-americano justificou tarifaço afirmando que "pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada"Mundo2025-08-01T21:18:06.187ZO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que está disposto a dialogar com o presidente Lula. "Ele pode falar comigo quando quiser", disse o norte-americano em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1°). Sobre os motivos que levaram ao tarifaço sobre produtos brasileiros, Trump afirmou que "as pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada". O presidente norte-americano ainda deixou em aberto a possibilidade de reverter sua decisão: "vamos ver o que acontece, mas eu amo o povo do Brasil". O governo brasileiro recebeu as declarações com surpresa. A avaliação inicial é de que houve uma abertura inicial por parte de Trump. Lula aberto ao diálogo Em entrevistas recentes, o presidente Lula ressaltou a tradição do Brasil de ser um bom negociador "com o mundo inteiro", mas "sobretudo com quem quer conversar". "Eu espero que o presidente dos Estados Unidos reflita a importância do Brasil e resolva fazer o que aquilo no mundo civilizado a gente faz. Tem divergência? Tem. Coloca a divergência de lado e vamos tentar resolver, e não de forma abrupta, individual, decidir que vai taxar o Brasil em 50%", disse Lula.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/mundo/lula-pode-falar-comigo-quando-quiser-diz-trump-1