Líder do Hezbollah morre em ataque a Beirute, afirmam militares de Israel
Grupo libanês, aliado ao Hamas, emitiu um comunicado na manhã deste sábado (28) confirmando a morte de Hassan Nasrallah
Israel afirmou, neste sábado (28), que do líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, foi morto após um bombardeio em Beirute, na capital do Líbano. O grupo libanês, aliado ao Hamas, emitiu um comunicado, horas após a declaração de Israel, confirmando a morte do líder.
+ Israel faz maior ataque contra Beirute dos últimos anos
Caso seja confirmado, o líder do Hezbollah é o alvo mais importante a ser morto por Israel após o aumento dos ataques ao Líbano nas últimas semanas. Outros comandantes do grupo também foram mortos, segundo os israelenses.
De acordo com as Forças Armadas de Israel, eles realizaram um "ataque preciso na sexta-feira" durante um encontro de lideranças do Hezbollah em Dahieh, na região sul de Beirute. O tenente-general Herzi Halevi disse que a morte de Nasrallah "não é o fim da nossa caixa de ferramentas", indicando que mais bombardeios podem acontecer no país.
Nos ataques realizados na última sexta-feira (27), seis pessoas foram mortas e 91 ficaram feridas, afirmou o Ministério da Saúde do Líbano.
Somente nesta semana, 720 pessoas morreram vítimas dos bombardeios de Israel em Beirute. Cerca de 30 mil já atravessaram a fronteira com a Síria para fugir dos bombardeios — sendo que 80% desses eram sírios que haviam deixado seu país fugindo do regime de Bashar Al Assad.
*Com informações da AP News