Justiça aceita diminuir multa milionária de Trump por fraude
Tribunal de Nova York deu 10 dias para ex-presidente depositar valor. Ele terá que pagar U$S 175 milhões
Um tribunal de apelação de Nova York reduziu a multa da condenação por fraude fiscal de Donald Trump e, agora, o ex-presidente dos Estados Unidos terá que pagar à Justiça US$ 175 milhões em vez de U$$ 454 milhões (cerca de R$ 2,3 bilhões). Ele terá dez dias para depositar o valor.
A multa é referente a uma condenação em primeira instância do republicano, dada em fevereiro deste ano, por ter fraudado os balanços de uma de suas empresas, a Trump Organization. O juiz entendeu que Trump, a sua empresa e executivos, incluindo os seus dois filhos mais velhos, conspiraram para enganar bancos e seguradoras, inflacionando a sua riqueza nas demonstrações financeiras.
Este é somente um dos vários problemas legais que o republicano enfrenta enquanto intensifica sua campanha para à Presidência dos Estados Unidos.
Na Truth Social, rede social criada por ele mesmo, Trump disse nesta segunda-feira (25) que “cumprirá a decisão e colocará um título, títulos equivalentes ou dinheiro” para atender aos termos do julgamento. Seus advogados disseram na semana passada que ele estava tendo problemas para cobrir o valor total, observando que os bancos não aprovariam títulos de mais de US $100 milhões.