Mundo

Julgamento de Gérard Depardieu por agressões sexuais começa nesta segunda-feira (24) na França

Astro do cinema francês foi acusado de abuso por 20 mulheres durante filmagens e responderá por agressões a duas vítimas em 2021

Imagem da noticia Julgamento de Gérard Depardieu por agressões sexuais começa nesta segunda-feira (24) na França
Gérard Depardieu chega ao tribunal criminal de Paris | Reprodução AP News

O julgamento do ator francês Gérard Depardieu começa nesta segunda-feira (24). Ele já fio acusado por 20 mulheres de agressão sexual durante filmagens e será julgado por abusos contra duas pessoas envolvidas numa filmagem de 2021. A defesa diz que ele "nega todas as acusações em sua totalidade". As identidades das supostas vítimas não foram divulgadas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O caso que será julgado no tribunal criminal de Paris diz respeito a acusações de abuso sexual que incluem comentários obscenos e toques inapropriado nas filmagens do filme Les Volets Verts ("As Persianas Verdes"), do diretor Jean Becker, em 2021. Os promotores alegam que, em um dos episódios, Depardieu teria usado suas pernas para prender uma das mulheres antes de apalpá-la na frente de colegas no set de filmagem.

Inicialmente marcado para outubro de 2024, o julgamento foi adiado devido à saúde debilitada do ator de 76 anos. O advogado de defesa, Jérémie Assous, informou que o astro francês passou por uma ponte de safena quádrupla e sofre de diabetes. De acordo com um perito médico, Depardieu já está apto para ser julgado.

Ele deve comparecer aos dois dias de audiência, que devem acontecer com intervalos programados. Esta é a primeira vez que o ator vai a julgamento por acusações de agressão sexual. Gérard Depardieu já foi acusado, de abuso por cerca de 20 mulheres, mas nenhum foi levado ao tribunal. A falta de de evidências foi uma das causas para arquivamento dos casos.

De acordo com informações da imprensa internacional, não é esperado um veredito imediato. Gérard Depardieu é a figura de maior destaque do cinema francês a enfrentar alegações do movimento #MeToo, que combate assédio e abuso sexual, principalmente no local de trabalho.

Últimas Notícias