Publicidade
Mundo

Jovem que matou 3 meninas em aula de dança com tema de Taylor Swift é condenado

Ataque aconteceu na Inglaterra; pena ultrapassa 50 anos de prisão

Imagem da noticia Jovem que matou 3 meninas em aula de dança com tema de Taylor Swift é condenado
Taylor Swift | Reprodução/Redes sociais
Publicidade

O adolescente que esfaqueou três meninas até a morte em uma aula de dança temática de Taylor Swift, na Inglaterra, foi condenado nesta quinta-feira (23) a mais de 50 anos de prisão. O juiz Julian Goose, que condenou Axel Rudakubana, de 18 anos, disse que ele “queria tentar cometer um assassinato em massa de meninas inocentes e felizes”.

Goose disse que não poderia impor uma sentença de prisão perpétua sem liberdade condicional, porque Rudakubana tinha menos de 18 anos quando cometeu o crime. O juiz, no entanto, disse que o jovem deve cumprir 52 anos de prisão.

+ Música de Taylor Swift é tema de questões da primeira fase Fuvest

Axel Rudakubana tinha 17 anos quando atacou as crianças na cidade litorânea de Southport, em julho do ano passado, matando Alice Da Silva Aguiar, de 9 anos, Elsie Dot Stancombe, de 7, e Bebe King, de 6. Ele feriu outras oito meninas, com idades entre 7 e 13 anos, além da professora Leanne Lucas e do empresário John Hayes, que tentou impedir o ataque.

O caso chocou a Inglaterra na época. O governo anunciou um inquérito público sobre como o sistema falhou em deter o acusado, que havia sido encaminhado às autoridades várias vezes por "sua obsessão com a violência".

* com informações da Associated Press

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade