Joe Biden está considerando desistir da corrida eleitoral nos EUA, diz jornal
Segundo o The New York Times, pessoas próximas de Biden apontaram para uma possível desistência, dando lugar a Kamala Harris, vice-presidente
Pessoas próximas ao presidente Joe Biden afirmam que ele está cogitando desistir da corrida eleitoral. As informações são do jornal norte-americano The New Times e foram divulgadas nesta quinta-feira (18).
+Joe Biden é diagnosticado com covid-19 e cancela evento em Las Vegas
Sem citar nomes, o veículo afirma que essas pessoas disseram que não seria surpresa se o candidato democrata anunciar em breve a desistência, atendendo a pedidos de diversas alas do governo. Em seu lugar, a vice-presidente Kamala Harris seria a substituta.
No entanto, não há informações oficiais sobre um possível recuo na corrida presidencial contra Trump, seu principal opositor.
Biden, de 81 anos, tem enfrentado pressão em seu partido para ceder sua posição no topo da chapa após um desempenho ruim no debate contra o candidato republicano, o que levantou temores sobre sua idade e capacidade de vencer em novembro.
Ele está isolado para se recuperar da covid-19. “Ele está vacinado e apresenta sintomas leves”, afirmaram, ressaltando que ele tomou as doses de reforço das vacinas”, diz um trecho do comunicado divulgado pela Casa Branca na quarta-feira (17).