Publicidade
Mundo

Israel lança panfletos ordenando saída de civis da Cidade de Gaza

Ordem vem após o exército israelense anunciar que expandiu os ataques no território e bombardeou uma infraestrutura do Hamas

Imagem da noticia Israel lança panfletos ordenando saída de civis da Cidade de Gaza
Panfletos israelenses caíram sobre Gaza | Reprodução/Reuters
,
Publicidade

Israel lançou panfletos com ordens de evacuação sobre a Cidade de Gaza, neste sábado (20), exigindo que palestinos se deslocassem em direção ao sul da Faixa de Gaza. A ordem vem após o exército israelense anunciar que expandiu os ataques no território e bombardeou uma infraestrutura do Hamas.

+ Gaza tem internet e sinal de telefone cortados: "Algo brutal está para acontecer", diz morador

Moradores da cidade, que abrigava um milhão de pessoas antes da guerra, disseram que não tinham meios de fugir. Crianças foram vistas correndo para recolher os panfletos que caíam do céu, enquanto os deslocados expressavam raiva e exaustão.

Em quase dois anos de combates, a feroz ofensiva de Israel matou mais de 65.000 palestinos, de acordo com as autoridades de saúde de Gaza, e demoliu a maioria das estruturas do pequeno enclave, que agora está dominado pela fome. No sul do território, para onde as forças israelenses ordenaram a nova evacuação, a superlotação e os altos preços dos abrigos deixaram muitos sem ter para onde ir.

Fumaça após ataque israelense na Cidade de Gaza | REUTERS/Ebrahim Hajjaj
Fumaça após ataque israelense na Cidade de Gaza | REUTERS/Ebrahim Hajjaj

Nas últimas duas semanas, as Forças Armadas de Israel afirmam ter demolido até 20 prédios de apartamentos na Cidade de Gaza que, segundo elas, são usados ​​pelo Hamas. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que 50 "torres terroristas" foram demolidas.

Israel fechou na semana passada uma passagem para o norte de Gaza, limitando ainda mais o escasso suprimento de alimentos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade