Irã confirma mais de mil mortos em guerra de 12 dias com Israel
Conflito iniciado após bombardeio israelense a instalações nucleares deixou 1.062 mortos; entre as vítimas, 102 mulheres e 38 crianças

SBT News
com informações da Reuters
O governo do Irã confirmou nesta terça-feira (22) que pelo menos 1.062 pessoas morreram durante a guerra de 12 dias com Israel, em junho. A informação foi divulgada pela porta-voz do governo iraniano, Fatemeh Mohajerani, em comunicado oficial. Entre as vítimas estão 102 mulheres e 38 crianças. O número anterior de mortos, divulgado pelas autoridades iranianas, era de 935.
+ Trump pode viajar à China para se encontrar com Xi Jinping em "futuro não muito distante"
O conflito começou em 12 de junho, quando Israel lançou uma série de bombardeios contra instalações nucleares iranianas.
Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), a ofensiva foi motivada por relatórios de inteligência que indicavam que o Irã havia acumulado urânio enriquecido suficiente para fabricar até 15 armas nucleares em poucos dias.
+ Funcionários da ONU e médicos desmaiam de fome em Gaza, denuncia UNRWA
A guerra durou 12 dias e terminou com um cessar-fogo intermediado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Durante o período de hostilidades, os EUA também atacaram três instalações nucleares iranianas: Fordow, Natanz e Isfahan, ações que o republicano classificou como um "sucesso militar espetacular".