Incêndio em fábrica de biscoitos deixa ao menos três mortos e dois desaparecidos na Grécia
Fogo de grandes proporções atingiu unidade no centro do país durante a madrugada; bombeiros e investigadores atuam no local



SBT News
com informações da Reuters
Pelo menos três pessoas morreram após um incêndio de grandes proporções atingir uma fábrica de biscoitos no centro da Grécia, na madrugada desta segunda-feira (26). Outras duas pessoas seguem desaparecidas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Uma densa coluna de fumaça preta podia ser vista à distância enquanto cerca de 40 bombeiros, com apoio de 13 caminhões, combatiam as chamas, que chegaram a atingir o telhado da fábrica.
A empresa proprietária da unidade, Violanta SA, informou que a causa do incêndio ainda é desconhecida, de acordo com comunicado citado pela Agência de Notícias de Atenas.
Segundo os bombeiros, oito das 13 pessoas que estavam na fábrica conseguiram escapar. Três corpos foram encontrados, enquanto as buscas continuam por duas pessoas desaparecidas. Investigadores e equipes de resposta a desastres foram acionados para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Seis pessoas, incluindo um bombeiro, foram levadas a um hospital local, principalmente com problemas respiratórios. De acordo com o ministro da Saúde da Grécia, Adonis Georgiadis, nenhuma delas corre risco de vida.
Em nota, a Violanta SA afirmou que, neste momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e o apoio às famílias afetadas pelo incêndio.









