Publicidade
Mundo

Homem resgatado no Monte Fuji retorna para buscar celular e precisa ser socorrido novamente

Estudante chinês já havia sido resgatado na última terça-feira (22) após passar mal por conta da altitude

Imagem da noticia Homem resgatado no Monte Fuji retorna para buscar celular e precisa ser socorrido novamente
Homem que foi resgatado no Monte Fuji retorna para buscar celular e precisa ser socorrido novamente | Foto: AP
• Atualizado em
Publicidade

Autoridades japonesas resgataram, nesse sábado (26), um estudante chinês de 27 anos, no Monte Fuji. O mesmo homem já havia sido socorrido anteriormente no local, no entanto, ele foi socorrido novamente, após retornar à montanha para buscar os celular e os pertences deixados no primeiro resgate.

+ Vídeo: Lancha dá piruetas no ar ao tentar bater recorde de velocidade nos EUA

Segundo as autoridades, o estudante chinês foi socorrido no dia 22 de abril após ligar para a polícia, onde foi resgatado com sintomas da doença de altitude. O distúrbio é causado pela diminuição de oxigênio que ocorre em altitudes elevadas.

No último sábado, o estudante retornou ao Monte Fuji para buscar seu celular e outros pertences deixados para trás. Ele foi encontrado por outro alpinista incapaz de se mover e novamente com os sintomas da doença de altitude.

+Gripe: hospitalizações seguem subindo no país, diz Fiocruz; quais são os riscos e como prevenir?

O Monte Fuji tem 3.776 metros altitude e é o pico mais alto do Japão. A alta temporada para escalar a montanha acontece entre o período de 10 de julho a 10 de setembro. O local que enfrenta superlotação instituiu novas regras antes da temporada de escalada de 2025. Os alpinistas precisam pagar uma taxa de 4.000 ienes, cerca de 159 reais. Além de fazer reservas com antecedência ou registrar os detalhes para escalar no local online.

*Com informações Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Monte Fuji
Resgate
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade