Publicidade
Mundo

Homem é preso nos EUA por atirar em dois israelenses achando que eram palestinos

Mordechai Brafman, judeu de 27 anos, atirou 17 vezes contra vítimas; caso aconteceu em Miami Beach, na Flórida

Imagem da noticia Homem é preso nos EUA por atirar em dois israelenses achando que eram palestinos
Mordechai Brafman, de 27 anos | Reprodução/Miami-Dade Corrections
Publicidade

Um homem foi preso neste domingo (16) em Miami Beach, nos Estados Unidos, por atirar em um carro em que ele disse ter visto "dois palestinos" dentro. As vítimas, no entanto, eram judeus israelenses que visitavam a cidade da Flórida.

Mordechai Brafman, de 27 anos, foi detido e é acusado de duas tentativas de homicídio. Ele atirou 17 vezes no veículo dos israelenses, com uma arma semiautomática. De acordo com documentos da prisão, obtidos pela CBS News, o homem – que também é judeu – disse que dirigia sua caminhonete quando "viu dois palestinos e atirou e matou os dois".

+ Papa Francisco está com infecção polimicrobiana e situação clínica é "complexa", diz Vaticano

Apesar da fala de Brafman, nenhuma das vítimas morreu. Ari Rabey e seu pai inicialmente pensaram que estavam sendo alvos de um ataque antissemita (discriminação contra judeus). Os dois foram atingidos de raspão.

Em entrevista à emissora local ABC 10 News, Ari afirmou que o homem parou ao lado do carro deles, abaixou a janela e abriu fogo.

"Deus me deu a vida como um presente", disse o jovem.

O Conselho de Relações Americano-Islâmicas solicitou que Brafman fosse acusado de crime de ódio, o que aumentaria a gravidade de seus delitos.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade