Hamas liberta mais 3 reféns israelenses em acordo de cessar-fogo com Israel
Todos foram sequestrados durante o ataque liderado pelo Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023; 183 palestinos serão liberados em troca
Derick Toda
O Hamas libertou mais três reféns israelenses, todos civis, na manhã deste sábado (8). Em troca, cumprindo o acordo de cessar-fogo da guerra na Faixa de Gaza, 183 palestinos detidos devem ser liberados.
Segundo a agência de notícias Associated Press, as três pessoas liberadas são: Eli Sharabi, 52 anos; Ohad Ben Ami, 56, e Or Levy, 34. Eles foram entregues para a Cruz Vermelha e levados para a cidade de Deir al-Balah e pareciam magros e fracos.
+ Polícia prende mulher envolvida na morte de repórter e apresentador dos EUA
Essa foi a quinta troca sob o acordo de trégua. O número de reféns libertados israelenses chega a 21 e o de palestinos passa dos 550.
Todos de Israel foram sequestrados durante o ataque liderado pelo Hamas a Israel, em 7 de outubro de 2023, que deu início a uma nova fase da guerra.
+ Trump recebe premiê japonês e ironiza capa de revista que põe Musk na mesa da presidência
A primeira fase do cessar-fogo pede a troca de de 33 reféns israelenses por quase 2.000 palestinos, além do retorno da população palestina ao norte de Gaza e um aumento na ajuda humanitária ao território devastado.
*Com informações da Associetad Press