Publicidade
Mundo

Frank Caprio, juiz americano famoso pela compaixão em sentenças, morre aos 88 anos

Magistrado "mais legal do mundo" ficou conhecido após vídeos do programa de TV Caught in Providence viralizarem nas redes sociais

Imagem da noticia Frank Caprio, juiz americano famoso pela compaixão em sentenças, morre aos 88 anos
Juiz Frank Caprio, do programa Caught in Providence, morreu aos 88 anos | Reprodução/Youtube
• Atualizado em
Publicidade

O juiz norte-americano Frank Caprio, conhecido mundialmente pelo programa de TV Caught in Providence, morreu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos, em sua casa em Rhode Island, nos Estados Unidos. A família informou nas redes sociais que ele lutava contra um câncer de pâncreas, diagnosticado em 2023.

+ Chefe da ONU pede cessar-fogo imediato em Gaza após Israel anunciar nova ofensiva

Caprio atuou por mais de três décadas como magistrado da cidade e se tornou uma figura popular ao transformar pequenas audiências de trânsito em lições de empatia e humanidade.

Seu estilo fez com que os julgamentos do tribunal de Providence passassem a ser televisionados nos EUA e, posteriormente, viralizassem na internet, alcançando milhões de pessoas. Só a página do reality show no Youtube conta com mais de 826 milhões de visualizações. Os vídeos mais populares são aqueles em que Caprio convoca crianças para o tribunal para ajudar a julgar seus pais.

Vídeos em que o juiz Frank Caprio pedia ajuda de crianças em julgamentos ficaram mundialmente conhecidos | Reprodução/Youtube
Vídeos em que o juiz Frank Caprio pedia ajuda de crianças em julgamentos ficaram mundialmente conhecidos | Reprodução/Youtube

Chamado de "juiz mais legal do mundo" por tratar os réus com respeito e compaixão, Caprio emocionava o público com decisões sensíveis e humanas. Seu trabalho chegou a ser elogiado por líderes políticos como o ex-presidente Barack Obama. O magistrado também usou sua fama para abordar questões como o acesso desigual ao sistema judiciário.

Caprio se aposentou do tribunal municipal de Providence em 2023, após quase quatro décadas no cargo. Mesmo após revelar o diagnóstico da doença, ele continuou ativo nas redes sociais, agradecendo as mensagens de apoio que recebia de fãs em todo o mundo.

A família do juiz o descreveu como "um marido, pai, avô, bisavô e amigo dedicado. "Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele", escreveram em um post no Instagram.

Confira o post no Instagram: https://www.instagram.com/p/DNmZNx5th-r/

Veja alguns julgamentos realizados por Frank Caprio:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade