Publicidade
Mundo

França reduz em 50% público da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris

Expectativa é que 300 mil pessoas estejam presentes no evento, que será realizado no rio Sena

Imagem da noticia França reduz em 50% público da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
Publicidade

O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, informou, nesta quarta-feira (31), que cerca de 300 mil espectadores poderão assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2024, que ocorrem em Paris. O número equivale a cerca de metade do público planejado inicialmente pelo governo francês, de 600 mil pessoas.

+ Com chegada das Olimpíadas, Macron pede que franceses se exercitem 30 minutos por dia

A cerimônia de abertura será realizada no dia 26 de julho. Diferente das apresentações tradicionais, em estádios, as delegações dos países participantes se apresentarão em um percurso no rio Sena. Segundo Darmanin, o plano atual permite a presença de 100 mil espectadores pagantes e 220 mil pessoas com ingressos gratuitos.

Para isso, ambas as margens do rio serão ladeadas por espectadores, atrás de cordões de segurança. Os 100 mil pagantes ficarão em um lugar privilegiado, no cais inferior do Sena, com uma vista também para a Torre Eiffel. “Depois há todos os que vivem [nas proximidades] e que vão poder fazer festas ao longo do Sena”, disse o ministro.

+ Olimpíada de Paris movimenta agências de turismo no Brasil

Os Jogos Olímpicos de Paris estão programados para começar no dia 26 de julho, terminando em 11 de agosto. Os Jogos Paralímpicos, por sua vez, serão realizados entre 28 de agosto e 8 de setembro. A segurança em toda a cidade será redobrada, com 30 mil policiais patrulhando as ruas por dia durante os eventos.

Publicidade

Assuntos relacionados

Esporte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade