Olimpíada de Paris movimenta agências de turismo no Brasil
Jogos olímpicos acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto; empresas já oferecem pacotes e passagens aéreas
José Luiz Filho
A seis meses do início da Olimpíada de Paris, a procura por pacotes e passagens aéreas disparou no Brasil. Segundo uma das maiores operadoras de turismo do país, a busca por viagens à França, para o mês de agosto, aumentou 176%, na comparação com o mesmo período do ano passado. Os jogos olímpicos acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto.
"A procura, hoje, tem mais de aéreo, porque é o que está mais subindo de valores. Chegando muito mais próximo dessa data, o período se reduzindo, a gente pretende uns 120% de fechamento. É a nossa retomada, com olimpíada ainda, é um presente", afirma a agente de turismo Viviane Braga.
Com a experiência de quem já esteve em oito jogos olímpicos, seis deles como competidor, o ex-mesa-tenista, e atualmente técnico, Hugo Hoyama, faz um alerta para quem planeja ir à Paris, mas ainda não comprou a passagem.
"É Paris, cidade história, né? Então, planejar hotel, restaurante, reservar um dinheirinho para comida, para passeios também. Unir o útil ao agradável, passear e assistir o esporte. No final, vai valer muito a pena", destaca o técnico.
Foi o que o Pablo fez. Advogado e triatleta amador, ele é apaixonado por esportes e, em julho, vai realizar um antigo sonho: ver os jogos de pertinho. Os ingressos para as provas de triatlo e uma semifinal de futebol já estão comprados, assim como a passagem para Paris - com embarque bem no dia do aniversário dele.
"Eu participo de competições esportivas há 30 anos. Sempre quis acompanhar uma olimpíada, mas, antes disso, não tive a oportunidade. Então, agora, para Paris, eu consegui me programar. Estamos indo realizar esse sonho", comemorou o advogado.