Mundo

"Fomos pegos de surpresa", diz brasileiro resgatado em nevasca no Atacama

Grupo de 27 pessoas ficou isolado após acidente entre veículos e nevasca inesperada; entre os resgatados está o dentista carioca Diego Coviello

• Atualizado em

Um grupo de 27 pessoas, composto por 19 turistas brasileiros, chilenos, e membros do Conselho Atacameño, foi resgatado nesta quinta-feira (26) após ficar preso por quase dois dias no Passo Jama, na região de Antofagasta. Entre eles estava o dentista carioca Diego Coviello, que contou como tudo aconteceu:

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Ontem, a gente foi fazer o passeio da Rota dos Salares, que não tinha previsão de neve nem de chuva, apenas tempo nublado. No retorno, por volta de meio-dia e meia, íamos almoçar quando a van colidiu com um caminhão parado. Em seguida, outro caminhão também colidiu e fechou totalmente a pista nos dois sentidos", afirmou.

Segundo Diego, o grupo precisou se abrigar em quatro caminhões e permaneceu no local por mais de 24 horas.

"Foram 4 caminhões que abrigaram todos nós. No que ficamos, tinha aquecedor. O caminhão ficou ligado 24 horas. A equipe chegou meio-dia de ontem, dia do meu aniversário, inclusive. Não havia nenhuma previsão de neve, a gente ficou de olho nisso antes", contou.

Apesar do susto e das baixas temperaturas causadas pela nevasca repentina, todos os integrantes do grupo foram encontrados com vida e passam bem.

"Fomos pegos de surpresa. Algo assim não acontecia aqui no Deserto do Atacama há dez anos. Estamos todos bem", completou Diego.

Assuntos relacionados

Chile
viagem
Resgate

Últimas Notícias