Filho de ator espanhol é condenado à prisão perpétua por esquartejar médico na Tailândia
O chef espanhol Daniel Sancho, filho do conhecido ator Rodolfo Sancho, é acusado de assassinar o colombiano Edwin Arrieta Arteaga, na ilha de Koh Pha Ngan
Daniel Sancho Bronchalo, filho do famoso ator espanhol Rodolfo Sancho Aguirre, foi condenado à prisão perpétua por assassinar e esquartejar um médico colombiano na ilha de Koh Pha Ngan, na Tailândia.
A condenação foi dada nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal Provincial de Koh Samui. Inicialmente, o juiz emitiu uma sentença de morte para Sancho, mas a reduziu para prisão perpétua devido à sua cooperação durante o julgamento.
Idosa perdida na mata por cinco dias sobrevive com ajuda de raposa e água da chuva
Sancho, um chef de 30 anos com um canal no YouTube, foi acusado do assassinato de Edwin Arrieta Arteaga, um cirurgião plástico colombiano de 44 anos, quando ambos estavam de férias na ilha turística tailandesa em agosto do ano passado.
O caso veio à tona somente quando coletores de lixo encontraram o que seria a pélvis da vítima serrada e partes do intestino pesando cerca de 5 quilos em um saco de fertilizante em um lixão.
Pouco tempo depois, Sancho relatou à polícia que Arrieta estava desaparecido. A polícia, então, reuniu provas ligando os dois homens, o que levou à detenção e interrogatório do espanhol.
Doutores da Alegria: doações despencam e crianças internadas ficam sem acolhimento; entenda
No julgamento em Samui, Daniel Sancho alegou que se envolveu em uma briga com Arrieta por supostamente tentar agredi-lo sexualmente. Ele disse que Arrieta caiu durante a briga e bateu a cabeça em uma banheira. Segundo Sancho, o médico perdeu a consciência e faleceu logo depois.
Apesar de ter se declarado inocente das acusações de assassinato premeditado, o espanhol reconheceu ter desmembrado o corpo da vítima e descartado as partes em terra e no mar.
Além de cumprir prisão perpétua, o tribunal também ordenou que Sancho pague mais de 4,2 milhões de baht (R$ 705 mil) em compensação à família da vítima. Advogados representando a família no julgamento haviam pedido 30 milhões de baht (R$ 4 milhões), informou a agência de notícias EFE da Espanha.
A defesa de Sancho anunciou que apresentará recurso de apelação. A história, que teve grande repercussão na Espanha, terá um documentário produzido pela HBO.
* Com informações da Associated Press