Famílias começam a retornar para o sul do Líbano após cessar-fogo
Carros lotados de pessoas e pertences começaram a atravessar a fronteira da Síria com o Líbano já nas primeiras horas desta quarta-feira (27)
Centenas de deslocados pelos bombardeios israelenses começaram a voltar para o sul do Líbano, região que faz fronteira com Israel, poucas horas após o acordo de cessar-fogo entre Tel Aviv e o grupo Hezbollah entrar em vigor.
A tratativa costurada pelos Estados Unidos e França passou a vigorar às 4h da manhã do horário local. As Forças de Defesa de Israel (IDF) chegaram a emitir um comunicado alertando os moradores da região para que ainda não retornassem ao local, já que as tropas do país permanecem implantadas na fronteira. Contudo, carros com colchões amarrados e famílias inteiras a bordo começaram a cruzar a fronteira da Síria e do Líbano já nas primeiras horas da manhã.
Mariam Mawla, de Bazouria, no sul do Líbano, estava emocionada por voltar para casa após dois meses na capital síria, Damasco. Enquanto aguardava no trânsito na rodovia que liga Beirute, capital do país, à cidade de Tiro, ela disse à agência Associated Press que esperava encontrar sua casa intacta.
+ PF coloca Bolsonaro e Braga Netto no topo da trama golpista
"Ouvi dizer que pode haver alguns danos, mas não importa o que seja, agradecemos a Deus por estarmos voltando para casa", disse Mawla.
Veja vídeos e fotos: