Mundo

Exército de Israel volta a realizar operações terrestres em Gaza

Segundo dia consecutivos de ataques deixa ao menos 38 mortos no território palestino

Imagem da noticia Exército de Israel volta a realizar operações terrestres em Gaza

O Exército de Israel voltou a realizar operações terrestres na Faixa de Gaza. Autoridades do território, controlado pelo Hamas, dizem que ao menos 38 palestinos morreram no segundo dia consecutivo de ataques.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Segundo o Exército israelense, as operações foram retomadas no Sul e no Centro do território palestino. Os militares dizem, também, ter ampliado o controle sobre o chamado "Corredor de Netzarim", que corta Gaza ao meio.

Nesta quarta-feira (19), novos ataques aéreos foram registrados, principalmente na região Norte. Uma instalação das Nações Unidas foi atingida, no Centro de Gaza. A ONU confirmou que um funcionário morreu e outros cinco ficaram feridos.

Israel diz que os ataques recomeçaram porque o Hamas não avançou nas negociações sobre a libertação dos reféns. O governo israelense estima que 59 sequestrados ainda continuam em Gaza, 24 deles com vida.

Em Jerusalém, milhares de pessoas protestaram contra o premiê Benjamin Netanyahu. Ao menos quatro foram presas. Os manifestantes alegam que a volta dos bombardeios vai dificultar ainda mais o retorno dos reféns a Israel.

Assuntos relacionados

Hamas
Israel
Faixa de Gaza

Últimas Notícias