Publicidade
Mundo

Escritora E. Jean Carrol testemunha contra Donald Trump por difamação

Em outra decisão, ex-presidente dos EUA foi condenado por violação sexual contra ela nos anos 90

Imagem da noticia Escritora E. Jean Carrol testemunha contra Donald Trump por difamação
Publicidade

Está marcado para esta quarta-feira, nos Estados Unidos, o testemunho da escritora E. Jean Carrol contra o ex-presidente Donald Trump por difamação. O que está em julgamento neste caso é apenas quanto o empresário deve pagar para E. Jean Carrol em indenização, após já ter sido condenado por difamação.

+ New Hampshire é o próximo palco das primárias do Partido Republicano

Além de já ter sido considerado culpado por difamação, o ex-presidente dos Estados Unidos também já foi condenado por abusar sexualmente da escritora. Carrol pede mais de US$ 10 milhões em indenização, o equivalente a quase R$ 50 milhões.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Entenda o caso

Donald Trump foi condenado pelo júri por ter abusado sexualmente de E.Jean Carrol nos anos noventa. Carrol afirma que ele a forçou em um camarim, após um encontro casual em uma loja de departamentos. O ex-presidente nega que tenha se relacionado com a escritora. Na versão dele, os dois nunca se conheceram, apesar de uma foto em uma festa em 1987, que Trump classifica como uma saudação momentânea.

O caso de difamação é de 2022, quando o empresário fez comentários depreciando a escritora ao negar as acusações. “Ele me chamou de mentirosa repetidamente e isso realmente dizimou minha reputação. Eu sou um jornalista. A única coisa que preciso é a confiança dos leitores”, testemunhou ela em abril, no primeiro julgamento. “Não acredito mais em mim.”

Trump declarou nas redes sociais que as acusações de Carrol são “mentiras fabricadas e travessuras políticas” e que “eu sou o único ferido por esta tentativa de EXTORSÃO”.

Publicidade

Assuntos relacionados

Donald Trump
Estados Unidos
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade