Equador prende dois suspeitos de envolvimento na morte de promotor
Vítima investigava a invasão de criminosos a um canal de TV
Autoridades do Equador prenderam dois suspeitos de ligação com o assassinato de um promotor, que investigava a invasão de criminosos a um canal de TV.
O crime aconteceu em Guayaquil, quando César Suárez estava a caminho de uma audiência, ele foi atingido por vários tiros.
O promotor era o responsável por identificar o grupo criminoso que organizou e invadiu o estúdio de um canal de TV, ao vivo, na semana passada. Funcionários, incluindo o apresentador de um telejornal, foram mantidos reféns. Na ocasião, 13 pessoas foram presas.
Segundo o comandante-geral da polícia, os dois envolvidos na morte do promotor usavam uniformes de agentes de segurança. Um fuzil e duas pistolas também foram apreendidos.
O Equador vive uma onda de violência, que obrigou o presidente Daniel Noboa a declarar estado de emergência por 60dias. Nesta quinta-feira (18), centenas de militares entraram no principal presídio de Guayaquil -- considerado o centro de comando das facções criminosas. Ao menos 22 grupos foram classificados pelo governo do equador como terroristas.