Em meio a tensão, Itamaraty pede que brasileiros na Venezuela se informem sobre segurança e "evitem aglomerações"
Venezuela vive momento crítico politicamente. Nicolás Maduro foi reeleito, segundo o Conselho Nacional Eleitoral; oposição contesta resultado eleitoral
O Ministério das Relações Exteriores recomenda aos brasileiros "residentes, em trânsito ou com viagem marcada" para Venezuela que se mantenham "informados sobre a situação de segurança nas áreas onde se encontram e evitem aglomerações." O aviso foi divulgado neste segunda-feira (29).
O país vizinho segue dias tensos após Nicolás Maduro ser eleito presidente da Venezuela pela terceira vez. O Conselho Nacional Eleitoral venezuelano confirmou a vitória chavista horas depois da votação que aconteceu no domingo (29).
+Venezuela decide retirar diplomatas de países que não reconheceram vitória de Maduro
A oposição, liderada por María Corina Machado, diz que o resultado não é verdadeiro e que o vencedor é Edmundo González Urrutia, candidato que disputou o pleito contra Maduro.
Os manifestantes marcharam pelas ruas de Caracas, capital da Venezuela, gritando: "esse governo vai cair". Pessoas em casa e nas vias públicas também realizam um panelaço contra a vitória de Maduro, no poder desde 2013.