Kamala Harris é confirmada por democratas como candidata à Casa Branca
Vice-presidente obteve o número mínimo de delegados necessário para oficializar candidatura; votação online vai até segunda-feira (5)
A Vice-Presidente Kamala Harris garantiu votos suficientes dos delegados democratas para se tornar a candidata do partido à presidência. O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Jaime Harrison, nesta sexta-feira (2), durante evento virtual com apoiadores.
Kamala se tornará a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana a liderar uma chapa de um grande partido no país. No X, antigo Twitter, Harris agradeceu:
"Estou honrada em ser o candidato democrata à presidência dos Estados Unidos. Aceitarei oficialmente a indicação na próxima semana. Esta campanha é sobre pessoas que se unem, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor de quem somos", afirmou.
Apesar da vice-presidente já ter alcançado os votos necessários, o processo de votação online não termina até segunda-feira (5). Segundo a agência Associated Press, Harris deve conversar com possíveis candidatos de chapa nesse fim de semana.
O site especializado Politico adiantou que a Harris quer anunciar o vice já na segunda-feira (5), antes de iniciar uma turnê de quatro dias por sete estados pêndulo no país.
Kamala Harris deve anunciar vice na próxima segunda (5); conheça os possíveis nomes
A nomeação formal deve ser finalizada até a próxima quarta-feira (7), antes da Convenção Nacional Democrata, que será realizada em Chicago de 19 a 22 de agosto.