Publicidade
Mundo

Cruzeiro com 400 pessoas a bordo é atingido por onda gigante e fica sem energia

Sistemas de navegação e radares pararam de funcionar; navio foi rebocado pela Alemanha

Imagem da noticia Cruzeiro com 400 pessoas a bordo é atingido por onda gigante e fica sem energia
Publicidade

O cruzeiro norueguês MS Maud sofreu uma queda de energia após ser atingido por uma forte onda durante uma tempestade no Mar do Norte, na tarde de 5ª feira (21.dez). Segundo as autoridades, o navio, que transportava 400 passageiros e tripulantes, navegava entre as costas da Dinamarca e da Grã-Bretanha quando foi atingido pela onda.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Com o impacto, janelas foram quebradas, a energia do navio acabou e os sistemas de navegação e radares pararam de funcionar. O motor principal, no entanto, não sofreu danos, o que possibilitou que o cruzeiro se posicionasse para ser rebocado pela Alemanha. O navio foi levado para Bremerhafen, onde os passageiros puderam desembarcar.

+ Queda de avião monomotor deixa cinco mortos no interior de São Paulo

A empresa HX, responsável pelo MS Maud, informou que, apesar do susto, nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido. “Em toda a frota, há protocolos operacionais completos em vigor e sempre priorizamos a segurança daqueles que estão a bordo. Nossa equipe está trabalhando para organizar a viagem de volta para casa para os passageiros”, disse.

Publicidade

Assuntos relacionados

Navio
Mundo
Oceano
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade