Cristiano Ronaldo participa de encontro entre Trump e príncipe da Arábia Saudita na Casa Branca
Jogador português esteve ao lado de Elon Musk e líderes políticos em evento que marcou novo patamar na relação EUA-Arábia Saudita

SBT News
com informações da Reuters
O astro do futebol português Cristiano Ronaldo participou, na última terça-feira (18), de um jantar de gala na Casa Branca ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.
O evento marcou o encerramento de uma visita voltada a reforçar os laços estratégicos entre os dois países. Durante o encontro, Trump anunciou que os EUA vão designar a Arábia Saudita como um “aliado importante fora da Otan”, status que garante benefícios econômicos e militares, mesmo sem um pacto formal de defesa.
+ "Ele sabia das meninas"; veja íntegra dos e-mails de Epstein sobre Trump
+ EUA facilitarão agendamento de vistos para torcedores da Copa do Mundo
Ronaldo, que joga no clube saudita Al-Nassr — ligado ao Fundo de Investimentos Públicos do país — foi um dos convidados de destaque. Trump brincou que seu filho, Barron, "passou a respeitar mais o pai" depois de conhecer o jogador.
Além de Cristiano, o jantar contou com a presença do CEO da Tesla, Elon Musk, do presidente da Fifa, Gianni Infantino, do presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Mike Johnson, do vice-presidente JD Vance, do secretário de Estado Marco Rubio e de Donald Trump Jr.
Trump elogiou Bin Salman pelas "extraordinárias transformações" na Arábia Saudita, classificando os avanços como um "milagre moderno". Segundo ele, o reino já havia prometido US$ 600 bilhões em investimentos nos EUA, mas o príncipe teria aumentado o valor para US$ 1 trilhão, incluindo novos acordos nas áreas de energia nuclear civil, minerais críticos e inteligência artificial.
Bin Salman afirmou que o dia foi "especial" e destacou que os novos acordos "abrem a porta" para aprofundar a cooperação entre os dois países.









