Contra Trump: maior jornal dos EUA declara apoio a Kamala Harris
"The New York Times", que tem a maior circulação impressa, criticou ex-presidente e colocou democrata como única alternativa
SBT News
O jornal mais tradicional dos Estados Unidos criticou o ex-presidente Donald Trump e anunciou apoio à candidata democrata Kamala Harris. A posição foi publicada em editorial do "The New York Times" nesta segunda-feira (30).
+ Kamala amplia vantagem sobre Trump nas eleições presidenciais dos Estados Unidos
O título da publicação coloca Kamala Harris como a "única escolha patriótica" para a presidência. O texto também diz que Trump é o que menos merece ser presidente do país, em tom crítico.
A publicação também aborda pontos da gestão dele enquanto esteve frente à Casa Branca, como a forma de condução da pandemia de covid-19.
"Sua forma de conduzir a crise da covid contribuiu com uma redução histórica da confiança na saúde pública e com a perda de muitas vidas", destaca o jornal. "Kamala Harris é a única escolha", finaliza o texto.
Além da publicação, a revista "The New Yorker", que é uma das mais renomadas do país, também fez uma publicação em apoio a Kamala Harris.
A revista afirma que Kamala tem habilidade política e valores básicos "que a possibilitam encerrar de uma vez a era venenosa de Trump". A publicação ainda cita o período ligado ao fascismo vivido no país, na década de 1940.
Nos Estados Unidos, jornais e revista têm a tradição de publicar editoriais opinativos a respeito dos candidatos. Junto com as análises, os grupos também indicam apoio a um dos nomes. As eleições no país serão no dia 5 de novembro.