Mundo

'Condição clínica do Papa Francisco permanece estável, na complexidade do quadro geral", diz Vaticano

Pontífice está internado desde 14 de fevereiro para tratar um quadro de pneumonia bilateral

Imagem da noticia 'Condição clínica do Papa Francisco permanece estável, na complexidade do quadro geral", diz Vaticano
Papa Francisco | Arquivo

O quadro de saúde do Papa Francisco 'permanece estável dentro de um quadro complexo", informou o Vaticano em comunicado na tarde desta quarta-feira (12). Segundo a Santa Sé, a radiografia de tórax realizada na terça-feira (11) confirmou "radiologicamente as melhoras registradas nos dias anteriores"

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com a nota, o Papa recebeu a Eucaristia na manhã desta quarta e se dedicou à oração seguida de fisioterapia motora. À tarde, após descansar, Francisco continuou com a oração e prosseguiu com a fisioterapia respiratória.

"O Santo Padre continua a receber oxigenoterapia de alto fluxo durante o dia e ventilação mecânica não invasiva durante a noite", completou o Vaticano em nota.

Francisco, de 88 anos, está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro. Inicialmente, foi apontado um quadro de bronquite, que evoluiu para uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. Na última terça-feira (20), o pontífice realizou uma tomografia, que revelou uma pneumonia bilateral.

Essa é a quarta hospitalização de Francisco em quatro anos — e a mais longa até agora. A primeira ocorreu em 2021, quando o pontífice passou por uma intervenção cirúrgica devido a uma diverticulite. As outras duas ocorreram em março de 2023, por uma bronquite infecciosa, e em junho do mesmo ano, devido ao risco de obstrução intestinal.

Últimas Notícias