Com vitória de Trump em eleição nos EUA, famosos reagem nas redes sociais
Republicano voltará à Casa Branca para um segundo mandato ao lado do vice, JD Vance
Emanuelle Menezes
A vitória do republicano Donald Trump na eleição dos Estados Unidos, que garantiu votos suficientes para um segundo mandato presidencial no início da manhã desta quarta-feira (6), gerou reações de famosos estadunidenses nas redes sociais.
+ Acompanhe a apuração das eleições nos EUA em tempo real
Enquanto o fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, e o presidente do UFC, Dana White, comemoraram o resultado, houve quem lamentou, como a cantora Cardi B, o escritor Stephen King e o ator John Cusack. Confira quem já se manifestou:
Cardi B
A cantora publicou um story no Instagram durante a apuração, em que era possível ver seu rosto abatido e a frase "odeio vocês". Cardi B participou de um comício de Kamala Harris na última sexta-feira (1º) e fez um discurso em que criticou falas de Trump sobre os direitos femininos.
Elon Musk
O fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, comemorou a vitória em sua rede social, o X (antigo Twitter). "O povo da América deu a Donald Trump um mandato cristalino para a mudança esta noite", escreveu. Ele também publicou uma foto de um foguete com a legenda: "o futuro vai ser fantástico".
Stephen King
O escritor de livros de terror, como "It" e "Carrie", fez uma publicação no X após a vitória de Trump. "Há uma placa que você pode ver em muitas lojas que vendem itens bonitos, mas frágeis: lindo de se ver, delicioso de segurar, mas quando você quebra, então está vendido. O mesmo pode ser dito sobre a democracia", escreveu.
Zachary Levi
O ator de Shazam comemorou o resultado pelo X. "Eu não precisava de uma vitória para saber que eu estava lutando pelo que é certo. Ganhando ou perdendo, eu iria seguir a convicção e o chamado que Deus colocou em mim desde que eu nasci. Dito isso, eu sou incrivelmente grato e orgulhoso de cada um de vocês que viu através de todo o barulho e escolheu votar em Donald Trump. Ainda há muito trabalho a ser feito. E eu não vou parar de lutar. Nunca", disse.
John Cusack
Ator de "2012" e "Con Air - A Rota da Fuga", Cusack lamentou a vitória de Trump pelas redes sociais. No X, ele escreveu: "O fato do país escolher se destruir votando em um criminoso condenado, estuprador e nazista é um sinal de profundo niilismo, para dizer o mínimo".
Dana White
O presidente do UFC comemorou o resultado com diversas publicações no Instagram. Em uma delas, ele parabeniza Trump com uma foto dos dois conversando. Em outra, uma montagem, Dana White coloca o cinturão de campeão do UFC no republicano.