Colisão de aviões em aeroporto dos EUA deixa ao menos um morto
Outras quatro pessoas ficaram feridas; causa do acidente é investigada por autoridades

Camila Stucaluc
Ao menos uma pessoa morreu depois que dois aviões executivos de médio porte colidiram no aeroporto municipal de Scottsdale, no Arizona (EUA), na noite de segunda-feira (10). Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital.
+ Acidente de ônibus na Guatemala deixa mais de 50 mortos
Segundo Dave Folio, capitão do Corpo de Bombeiros de Scottsdale, o acidente envolveu dois jatos particulares. Uma das aeronaves, com quatro passageiros a bordo, saiu da pista ao aterrissar e colidiu com o outro avião que estava estacionado no aeroporto. Imagens de câmera de segurança flagraram o momento do impacto.
A pista do aeroporto foi interditada para a apuração do caso. Além da polícia local, o acidente é investigado pela Administração Federal de Aviação.
Este é o quarto acidente envolvendo aviões nos Estados Unidos apenas este ano. O último ocorreu na semana passada, quando um avião de pequeno porte caiu no Alasca, matando as 10 pessoas a bordo. Em 31 de janeiro, uma aeronave caiu na Filadélfia, matando seis passageiros e uma pessoa que estava no solo. Dias antes, um avião comercial e um helicóptero do Exército colidiram perto da capital, deixando 67 mortos.