Publicidade
Mundo

Chefe da defesa nuclear da Rússia morre em explosão em Moscou

Investigadores encontraram bomba instalada em scooter próxima da residência de Igor Kirillov

Imagem da noticia Chefe da defesa nuclear da Rússia morre em explosão em Moscou
Chefe das Forças de Defesa Nuclear, Biológica e Química da Rússia, o general Igor Kirillov | Reprodução
Publicidade

O chefe das Forças de Defesa Nuclear, Biológica e Química da Rússia, o general Igor Kirillov, morreu na madrugada desta terça-feira (17), após uma explosão em Moscou. A informação foi divulgada pelo Comitê de Investigação russo, que acrescentou que um assessor do general também foi morto na explosão.

Segundo investigações iniciais, a explosão foi causada por um dispositivo implantado em uma scooter próxima da entrada de um prédio residencial na Avenida Ryazansky, que fica perto da residência de Kirillov. Acredita-se que a bomba foi ativada à distância.

“O dispositivo foi projetado de uma forma que implica que a explosão teve um alvo específico. Investigadores e criminologistas operacionais estão trabalhando no local. Ações de investigação e medidas de busca operacional estão sendo realizadas para estabelecer todas as circunstâncias do crime”, disse a porta-voz do Comitê, Svetlana Petrenko.

+ Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia após reunião com Zelensky

A Ucrânia é a principal suspeita de implantar o explosivo, conforme relatado tanto pela mídia russa quanto pela ucraniana. Isso porque, na véspera do ataque, o Serviço de Segurança da Ucrânia acusou Kirillov pelo uso de armas químicas proibidas durante a operação militar da Rússia em território ucraniano, iniciada em fevereiro de 2022.

Publicidade

Assuntos relacionados

Rússia
Morte
Explosão
Guerra
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade