CEO de empresa de tecnologia flagrado em suposta traição é afastado do cargo
Em comunicado à revista People, a empresa Astronomer afirmou que dará mais informações “quando apropriado”

SBT News
A suposta traição flagrada durante o show do Coldplay, em Boston, ganhou um novo capítulo: o CEO da empresa de tecnologia Astronomer, Andy Byron, foi temporariamente afastado do cargo após ser flagrado durante a “câmera do beijo”, momento da apresentação que exibe casais nos telões do estádio, abraçado à diretora de recursos humanos da companhia, Kristin Cabot.
A reação desconfortável dos dois diante da câmera teve repercussão nas redes sociais e um comentário do vocalista Chris Martin ao vivo.
“Ou eles estão tendo um caso... ou são muito tímidos”, disse Martin.
Ao perceberem que estavam sendo filmados, Byron soltou rapidamente a colega e se abaixou atrás da grade de proteção, enquanto Kristin cobria o rosto, visivelmente constrangida. Segundo a imprensa norte-americana, ela também foi temporariamente afastada.
A situação ganhou novos contornos quando veio à tona que Byron é casado e pai de dois filhos. A exposição pública gerou grande repercussão nas redes sociais, com comentários irônicos e críticas à postura do casal.
Neste sábado (19), a Astronomer confirmou oficialmente o afastamento de Andy Byron e anunciou que o cofundador Pete DeJoy assumirá interinamente a função de CEO. Em comunicado à revista People, a empresa afirmou que dará mais informações “quando apropriado”.
Quem é Andy Byron?
Andy Byron ocupa o cargo de CEO da Astronomer desde julho de 2023. A empresa, avaliada em mais de 1 bilhão de libras (cerca de R$ 7,4 bilhões), desenvolve soluções de software voltadas à engenharia de dados, com foco em automação e eficiência de processos.
A sede fica em Nova York, e a companhia é responsável pela plataforma Astro, especializada em DataOps, práticas que facilitam o uso e a organização de dados em larga escala.
Byron é casado com Megan Kerrigan Byron, com quem tem dois filhos. Já Kristin Cabot, que aparece com ele no vídeo, trabalha há nove meses como diretora de gestão de pessoas na mesma empresa.