Publicidade
Mundo

Casa Branca publica relatório médico de Kamala Harris e campanha espera contraste com Trump

Documento, assinado por médico da vice-presidente, diz que ela está com "excelente saúde"

Imagem da noticia Casa Branca publica relatório médico de Kamala Harris e campanha espera contraste com Trump
Joshua Simmons resume o histórico médico e condições de saúde da vice-presidente, que tem 59 anos | Reprodução/Instagram
Publicidade

A Casa Branca publicou, neste sábado (12), um relatório médico que afirma que a vice-presidente dos Estados Unidos e candidata democrata a presidente do país, Kamala Harris, está "com excelente saúde" e possui "a resiliência física e mental necessária para executar com sucesso os deveres da Presidência".

+ Morre a atriz Jessica Jurado, a Patricia Bracho de "A Usurpadora"

O documento é assinado por Joshua Simmons, coronel do Exército e médico de Kamala. O profissional resume o histórico médico e condições de saúde da vice-presidente, que tem 59 anos.

Segundo Simmons, ela "mantém um estilo de vida saudável e ativo, apesar de sua agenda lotada, incluindo exercícios aeróbicos diários vigorosos e treinamento de força central".

De acordo com a Associated Press, a campanha de Kamala espera que a publicação do relatório médico dela crie um contraste com o candidato republicano à Presidência dos EUA, o ex-presidente Donald Trump, que divulgou poucas informações sobre sua saúde e teria levantado dúvidas sobre sua aptidão para ser chefe de Estado novamente.

Ainda conforme a agência de notícias, porém, um porta-voz da da campanha de Trump, Steven Cheung, disse neste sábado que Trump, de forma voluntária, divulgou informações fornecidas por seu médico pessoal e relatórios detalhados do deputado Ronny Jackson, que foi o médico do republicano na Casa Branca. Jackson e tratou ele após o atentado na Pensilvânia em julho.

"Todos concluíram que ele está em perfeita e excelente saúde para ser Comandante em Chefe”, disse Cheung.

Trump tem 78 anos. As eleições nos Estados Unidos ocorrerão em 5 de novembro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade