Publicidade
Mundo

Casa Branca pede para que jornalistas parem de furtar itens do Força Aérea Um

Objetos como toalhas, copos, pratos e até fronhas foram retirados da aeronave presidencial dos Estados Unidos sem autorização

Imagem da noticia Casa Branca pede para que jornalistas parem de furtar itens do Força Aérea Um
Publicidade

A Associação dos Correspondentes da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, enviou um comunicado duro aos repórteres que viajam no avião presidencial dos Estados Unidos, Air Force One: é proibido retirar itens do avião sem autorização.

Segundo um inventário feito na aeronave, copos, pratos, toalhas, fronhas e cobertores foram subtraídos pelos jornalistas credenciados para cobrir as viagens da presidência dos Estados Unidos.

A jornalista da NBC, e presidente da associação dos correspondentes, Kelly O´Donnel relata que a prática é antiga e comum, e que isso “afeta a imagem da imprensa como um todo”.

A fala do profissional da NBC foi após o ex-diretor de imprensa do Força Aérea Um, Brie Moore, relatar que vários itens estavam faltando no avião após uma recente viagem à Costa Oeste dos Estados Unidos, realizada em 5 de fevereiro.

Moore ofereceu aos repórteres anistia e anonimato em troca da devolução de todos os itens que haviam sido levado.

Segundo o site, Aviacionline, um repórter procurou um representante da Casa Branca, e na descrição em uma praça de Washington, devolveu uma fronha bordada, com o selo da Força Aérea Um. Foi o único que teve o altruísmo de fazer a devolução.

Os itens são cobiçados, porque eles não são os mesmos que são vendidos no site oficial do avião, atraído a atenção dos interessados em ter os objetos.

A Casa Branca disse que o objetivo não é constranger ou punir quem levou os itens do avião, mas que os roubos devem parar.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade