Cachorro dos EUA é reconhecido como o mais alto do mundo
Com 97 cm de altura, Kevin mede o equivalente a uma criança de três anos de idade
Camila Stucaluc
Kevin, um dogue alemão, foi reconhecido pelo Guinness World Records como o cachorro mais alto do mundo na última semana. O animal de 97 cm de altura, o equivalente a uma criança de três anos de idade, conquistou o título após a morte de Zeus, cão da mesma raça, que media 1,04m, isto é, sete centímetros a mais que Kevin.
O dogue alemão vive em West Des Moines, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos. Ele mora com os tutores Tracy e Roger Wolfe, que deram o nome de Kevin em homenagem ao protagonista do filme Esqueceram de Mim, sucesso dos anos 1990. Os donos garantem que, apesar do tamanho, o cão é dócil e “um exemplo de gentileza”.
Kevin também é medroso. Segundo o Guinness World Records, até mesmo medi-lo para o registro oficial foi complicado, já que o cachorro se assustou com a fita métrica.
"Ele é o epítome do gigante gentil. Na verdade, ele tem medo da maioria das coisas”, contou Tracy. “Também pode ser teimoso. Geralmente está relacionado à alimentação. Caso contrário, ele geralmente é um bom garoto”, acrescentou.
Kevin come entre seis e 10 xícaras de comida todos os dias e mantém uma figura esbelta, apesar de ser um garoto bastante preguiçoso. Os tutores afirmam que uma das atividades preferidas do dogue alemão é dormir no sofá, onde tem até um lugar favorito. “Ele é um grande fã de aconchego. Ficar no sofá é seu passatempo favorito”, disse Tracy.