Brasileira morre ao tentar entrar ilegalmente nos EUA pelo México
Vítima estava em carro no momento do acidente; marido e filha ficaram feridos
Uma brasileira morreu, em um acidente de carro, ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos pelo México, na madrugada de quarta-feira (30). O marido e a filha da vítima ficaram feridos.
+ Brasileiros na Argentina são agredidos e alegam xenofobia
A brasileira, identificada como Leidiane Gomes, é natural do Pará, da cidade de Rio Maria. Ela, o marido e a filha teriam viajado ao país para tentar “uma vida melhor”.
O veículo teria capotado durante a travessia, contratada por “coiotes”, que fazem o serviço ilegal e, geralmente, arriscado e perigoso. A suspeita é que o carro estava em alta velocidade, quando os atravessadores perceberam a presença de autoridades na região.
Leidiane morreu na hora. O companheiro e a filha da vítima, uma adolescente, tiveram ferimentos na costela e clavícula e foram internados.
Itamaraty se pronuncia
Em nota, o Itamaraty afirmou que acompanha o caso e confirmou a morte da paraense, mas que não pode passar mais dados por conta da Lei de Acesso à Informação. O Ministério das Relações Exteriores também disse que a decisão de fazer o traslado, para que o corpo seja sepultado no Brasil, é inteiramente da família. O traslado também não pode ser custeado com dinheiro público.