Mundo

Brasileira morre ao tentar entrar ilegalmente nos EUA pelo México

Vítima estava em carro no momento do acidente; marido e filha ficaram feridos

Imagem da noticia Brasileira morre ao tentar entrar ilegalmente nos EUA pelo México
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Uma brasileira morreu, em um acidente de carro, ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos pelo México, na madrugada de quarta-feira (30). O marido e a filha da vítima ficaram feridos.

A brasileira, identificada como Leidiane Gomes, é natural do Pará, da cidade de Rio Maria. Ela, o marido e a filha teriam viajado ao país para tentar “uma vida melhor”.

O veículo teria capotado durante a travessia, contratada por “coiotes”, que fazem o serviço ilegal e, geralmente, arriscado e perigoso. A suspeita é que o carro estava em alta velocidade, quando os atravessadores perceberam a presença de autoridades na região.

Leidiane morreu na hora. O companheiro e a filha da vítima, uma adolescente, tiveram ferimentos na costela e clavícula e foram internados.

Itamaraty se pronuncia

Em nota, o Itamaraty afirmou que acompanha o caso e confirmou a morte da paraense, mas que não pode passar mais dados por conta da Lei de Acesso à Informação. O Ministério das Relações Exteriores também disse que a decisão de fazer o traslado, para que o corpo seja sepultado no Brasil, é inteiramente da família. O traslado também não pode ser custeado com dinheiro público.

Últimas Notícias